Cristais

5 Pedras Proteção

Cristais

Como cuidar dos seus cristais

Os cristais são delicados e por isso devem ser tratados com cuidado. É aconselhável que os limpe regulamente fisicamente e energeticamente. Os cristais funcionam como poderosos canais de energia, por isso é importante que estejam sempre energeticamente limpos para que possam receber e transmitir as melhores vibrações.

A limpeza física remove pó e óleos corporais. A limpeza enérgica afasta quaisquer frequências negativas que as pedras possam ter captado. Essa é uma excelente forma de manter a energia do ambiente sempre positiva, o que é essencial para quem busca harmonia e equilíbrio em sua vida. Além disso, as pedras preciosas têm o poder de atrair boas vibrações, trazendo prosperidade e felicidade para os donos das mesmas. Por isso, é importante escolher bem as pedras que irão compor seu amuleto pessoal!

Para a limpeza física já não é aconselhado o velho método de os imergir em água salgada, uma vez que o sal é corrosivo e pode danificar o cristal.

O melhor método é passa-las suavemente por água corrente e secá-las de imediato com um pano macio. Isso evitará arranhões e a presença de manchas.

Turmalina Negra

Pedra Turmalina Negra
Pedra Turmalina Negra

Em meados dos anos 80 foi descoberta em São José da Batalha, na Paraíba este tipo de cristal de nome Turmalina. Ela tem uma tonalidade única entre azul e esverdeado, preto, rosa e vermelho, amarelo e é conhecida pelo seu brilho intenso. A Turmalina também pode ser opaca ou transparente dependendo do estado que se encontra. Esta pedra tem ótimas capacidades de proteção psicológica que consiste no auxílio da pessoa contra qualquer coisa que não esteja alinhada com o seu bem-estar.

Quartzo Fumado

Quartzo Fumado
Pedra Quartzo Fumado

A pedra Quartzo Fumado origina-se na exposição à radiação natural. Na Antiguidade foi um cristal considerado de grande valor e nobreza, por várias culturas, como a suméria e a greco-romana, mas também por culturas xamanísticas de outras partes do mundo. O Quartzo Fumado é um cristal translucido, longo e pontiagudo em que as pontas são mais escuras, de tonalidade entre o matizado castanho e o preto e por vezes amarelado. Esta pedra é eficaz nas complicações do abdómen, dos ossos ilíacos, das pernas e no alívio das dores incluindo dores de cabeça, alivia as caibras e fortalece os nervos e as costas.

Hematita

Hematita
Pedra Hematita

O nome Hematita vem do grego “Hemos”, que significa sangue. Esse nome deriva do polimento da pedra que quando imergida em água solta a cor avermelhada semelhante ao sangue devido à alta concentração de óxido de ferro. Por causa disso, a pedra sempre foi relacionada com a cura de doenças ligadas ao sangue e está relacionada com a ajuda nos tratamentos da anemia, auxílio dos rins a limpar o sangue e a regenerar os tecidos mas também nos problemas de doenças como a Doença de Raynaud. Trata-se de uma pedra normalmente prateada e brilhante devido ao polimento mas em estado bruto parece avermelhada.

Ónix

Onix
Pedra Onix

O nome ônix é derivado do grego Onyx que significa unha. Segunda a lenda grega, o Cupido cortou as unhas da deusa Vênus e as suas lascas, espalhadas pela Terra, se transformaram na pedra ônix, carregando a energia da deusa e se tornando o amuleto de proteção para o amor. Esta pedra varia entre o preto, cinzento, branco e azul, castanho, amarelo e vermelho mas também pode parecer mármore depois de polida. É um cristal muito benéfico para os dentes, ossos, medula óssea, pés e perturbações sanguíneas.

Olho de Tigre

Olho Tigre
Pedra Olho de Tigre

As origens do uso do Olho-de-tigre no esoterismo e joias remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Consiste numa pedra de tom castanho-amarelo, rosa, azul ou vermelho e é muito útil no tratamento dos olhos, garganta e órgãos reprodutores, e também ajuda a desfazer nódulos de tensão e acelera o processo de reconstrução de ossos partidos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.